Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente - Atividade de Educação Ambiental no Complexo Eólico Aura Mangueira - Fase I

20/06/2017

No dia 14 de junho, a equipe técnica da Napeia Consultoria e Projetos, junto com colaboradores da Atlantic Energias Renováveis, supervisionou ações de educação ambiental comemorativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nestas foram contemplados cerca de 20 alunos de 10 a 12 anos da Escola Municipal Professor Oscar Machado, localizada às margens da BR-471, localidade do Espinilho (km 615), em Santa Vitória do Palmar, RS. As atividades foram voltadas para a valoração do meio ambiente sustentável, com enfoque na alimentação saudável e agricultura orgânica, por meio da implantação de uma horta escolar.

Inicialmente, alunos de 5º ano do ensino fundamental participaram de palestra sobre a temática ambiental e detalhamento das etapas de construção da horta. Já numa segunda etapa, foram instruídos acerca do preparo do terreno, plantio de sementes e técnicas de colheita e manutenção da horta. Com abordagem ativa, os alunos foram incentivados a ampliar a horta e aplicar os conhecimentos adquiridos. Ao final da atividade, foram distribuídos adesivos e sorteados regadores de jardim aos alunos.

A ação é uma iniciativa do Programa de Educação Ambiental (PEA), vinculado ao Complexo Eólico Aura Mangueira (CEAM) – Fase I, sob responsabilidade do empreendedor Atlantic Energias Renováveis S.A.. Objetivando difundir conhecimento, criar valores e tornar possível mudanças de comportamento voltadas às boas práticas com o meio ambiente, o PEA busca sensibilizar a comunidade local com aprendizagem ativa. Destaca-se que esta é a terceira atividade realizada na referida Escola até o presente momento.