Notícias

Fepam emite Licença Ambiental de Instalação (LI) para Centro de Treinamento Cidade do Inter do Sport Club Internacional

30/06/2017

Na data de ontem (29/06/2017 – quinta-feira) ocorreu a cerimônia de entrega da Licença Ambiental de Instalação (LI), emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler – RS (FEPAM), em 22/06/2017, para o Centro de Treinamento Cidade do Inter (CT Cidade do Inter), de responsabilidade do Sport Club Internacional.

O Centro de Treinamento será instalado em uma área de cerca de 40 hectares, no município de Guaíba. A licença autoriza a construção de 14 campos de futebol de dimensões oficiais; 5 campos de tamanho reduzido; 1 miniestádio; auditório de conferências; centro de imprensa; área para recepção de público e excursões; áreas de alojamento, concentração, lazer, estudo, refeições, academia, vestiário; centro médico, fisioterápico e de reabilitação; mirante com bandeira; hotel; área comercial e escola.
Os estudos ambientais apresentados para a obtenção da LI iniciaram em janeiro de 2015 e envolveram equipe técnica multidisciplinar da Napeia Consultoria e Projetos, enquanto que o projeto arquitetônico é produto da empresa Hype Studio.

Com a emissão da LI, o próximo passo do clube será iniciar a execução das obras do CT Cidade do Inter.

Fonte: Napeia Consultoria e Projetos Ltda