Notícias

Em reta final de obras, Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar tem 10 parques em operação comercial, 1 em testes pré-operacionais e 1 em fase de conclusão

25/08/2017

A Napeia Consultoria e Projetos atua no licenciamento ambiental deste empreendimento, desde a fase de Licenciamento Prévio, sendo também responsável pelas Licenças de Instalação, Gestão Ambiental das Obras, Licenças de Operação e Gestão Ambiental da Operação dos Parques.
Para saber mais sobre os projetos em que atuamos, clique aqui.

Maior empreendimento da Atlantic contará com 207 MW de capacidade instalada quando estiver totalmente em funcionamento

O Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, maior empreendimento da Atlantic Energias Renováveis até o momento, caminha para a parte final das obras. Dos 12 parques que formarão o complexo no Rio Grande do Sul, 11 já estão energizados. São 10 parques em operação comercial, 1 em fase de testes pré-operacionais e o último em fase de conclusão.

Atualmente, a obra conta com 62 torres montadas por completo e restando apenas 7 para a conclusão total do empreendimento, totalizando os 69 aerogeradores planejados para o complexo. Destes, 60 já estão energizados.
As obras do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar, em implementação desde agosto de 2015, estão previstas para serem finalizadas ainda neste segundo semestre de 2017. Após a construção completa, o empreendimento contará com 207 MW de capacidade instalada distribuídos por 12 parques eólicos.

Este é um dos cinco empreendimentos da Atlantic, que já conta com os Parques Eólicos Eurus II e Renascença V, no Rio Grande do Norte, o Complexo Eólico Morrinhos, na Bahia, e o Complexo Eólico Lagoa do Barro, no Piauí, que está em fase inicial de obras.

Fonte: Atlantic Energias Renováveis