Bahia lidera leilões de energias em 2017

8 de novembro de 2017

Compartilhe isto:

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL promoverá nos dias 18 e 20 de dezembro de 2017, os Leilões de Energia Nova A-4 e A-6 (Portaria MME n.º 293, de 4 de agosto de 2017). O primeiro leilão será voltado apenas para fontes renováveis de geração de energia (eólica, biomassa, solar e pequenas centrais hidrelétricas), sendo que o segundo abrangerá fonte eólica, hidrelétrica, termelétrica a gás, carvão e biomassa.

O cadastramento dos projetos que irão participar desses leilões foi concluído no dia 15 de setembro deste ano, sendo que no início da segunda quinzena de novembro está prevista a habilitação técnica dos projetos, realizada através da análise da documentação por parte Empresa de Pesquisa Energética – EPE.

Os contratos que serão leiloados irão pressupor fornecimento de energia elétrica ao Sistema Nacional Interligado - SNI no ano de 2021 e de 2023, respectivamente. Somente na Bahia foram cadastrados 813 projetos de energia, representando quase 30% de todos os projetos no país (1.676 projetos cadastrados), com destaque para a energia eólica e a energia solar, com 644 e 162 projetos cadastrados, respectivamente.

Os resumos dos empreendimentos cadastrados nos leilões A-4 e A-6 poderão ser visualizados nas tabelas a seguir.       

Fonte: Adaptado de Empresa de Pesquisa Energética - EPE e Bahia de Valor

Galeria de imagens

Receba o nosso conteúdo em seu email