Notícias

Napeia participa do 2º Seminário de Energias Renováveis na FIEMA Brasil

12/04/2018

A equipe da Napeia Consultoria e Projetos participou do 2º Seminário de Energias Renováveis, realizado nesta quarta-feira (11/04/2018), em paralelo à 8ª edição da Fiema Brasil, que é referência nacional em eventos direcionados à geração de negócios, rede de relacionamento e prospecção de mercado na temática ambiental.

A Fiema é realizada bienalmente, trazendo as principais soluções, tecnologias e inovação para Resíduos, Águas, Efluentes, Energia, Ciência e tecnologia, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental, em um encontro dinâmico, onde ocorrem seminários, congressos e feira de exposição.

O Seminário abordou conceitos e cenários atuais das energias renováveis no Brasil e no Estado do Rio Grande do Sul, assim como, cases de energia hídrica, biogás e biometano, solar e eólica. O órgão ambiental estadual também foi representado, para contextualizar a aplicabilidade e as diretrizes gerais utilizadas na condução do processo de licenciamento ambiental de empreendimentos direcionados à geração e distribuição de energia.

Dentre os palestrantes do seminário, estiveram presentes o Gerente de Planejamento Energético da Secretaria de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, o Assessor da Diretoria da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler - FEPAM, os representantes das empresas CPFL, Sulgas, Eletrosul, BRDE e professores da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).