Napeia participa do Brazil Wind Power 2018

10 de agosto de 2018

Compartilhe isto:

O Brazil Wind Power 2018 é o principal evento de energia eólica da América do Sul, e neste ano alcançou a 9ª edição, que ocorreu no Rio de Janeiro entre os dias 7 a 9 deste mês.

O evento possui ambiente dinâmico, com a realização de congresso, feira de negócios e workshops, onde os players do setor têm acesso às novidades do mercado, a novas tecnologias e a cases de sucesso. Diversos clientes e representantes de empresas parceiras da Napeia estiveram presentes no evento, possibilitando novas oportunidades de negócios, considerando a grande expansão do mercado de geração de energia eólica no Nordeste.

Durante a abertura da Brazil Windpower 2018, Elbia Gannoum, presidente da ABEEólica, destacou que, em 23 de julho deste ano, a energia eólica teve papel essencial no abastecimento do Nordeste brasileiro, respondendo por 72% de toda carga. - O Brasil hoje possui 534 parques eólicos, sendo a maioria no Nordeste: 137 no Rio Grande do Norte; 111 na Bahia e 80 no Estado do Ceará.

Ainda, segundo Elbia Gannoum, o setor de energia eólica se mantém em trajetória crescente, com perspectiva de chegar em 2022 com uma capacidade instalada de 17,6 gigawatts no país, contra atuais 13,4 GW.

Os promotores do Brasil Wind Power confirmaram que a próxima edição do evento ocorrerá em São Paulo, no mês de maio, no Transamérica Expo Center.

A Napeia esteve representada no evento pelo geólogo Luiz Alberto Gaspar, responsável integração interna de projetos da empresa.

Galeria de imagens

Receba o nosso conteúdo em seu email