Notícias

Como funciona uma Consultoria Ambiental

25/04/2022

Todas as ações antrópicas, estejam elas voltadas ao âmbito doméstico, cultural, comercial, industrial ou turístico, trazem consequências ao seu entorno. A valorização e o respeito pela nossa casa, o planeta Terra, tornaram a questão ambiental uma pedra angular em qualquer empreendimento que tenha o objetivo de se tornar viável. 

As demandas da atualidade são muito diversificadas e, racionalmente, os empreendedores devem priorizar o seu ramo de negócio, não podendo diversificar excessivamente os departamentos da empresa. Este é o momento de optar pela parceria de uma Consultoria Ambiental. 

Muito além de elencar quais as leis ou decretos governamentais devam ser cumpridos no curso de um processo de licenciamento ambiental, um consultor deve vislumbrar novos caminhos e indicar processos diversos, que tragam maximização de resultados com impactos ambientais que possam ser devidamente controlados e mitigados.  

Uma boa Consultoria Ambiental, além de manter o contratante ciente da vigência e do teor das licenças junto aos órgãos de fiscalização, deve contar com uma equipe multidisciplinar equilibrada, bem treinada e atualizada, bem como manter contatos com técnicos de áreas afins, para quaisquer demandas de seus clientes.

A NAPEIA e sua equipe, composta por profissionais experientes e apoiada por uma gestão com visão holística, empenhada na busca continuada por soluções inovadoras, atua há três décadas no mercado de consultoria ambiental e desenvolve projetos nos setores de energia, mineração, engenharia, urbanismo, topografia e sensoriamento remoto em todo o território brasileiro. 

Se os propósitos de sua empresa estão alinhados ao perfil da NAPEIA, estaremos afinados para uma parceria de sucesso.