Notícias

A Microsoft anuncia a AI for Earth para ajudar o planeta

20/07/2017

Uma das gigantes de pesquisa da Inteligência Artificial (IA), a Microsoft, anunciou um programa dedicado a melhorar o planeta através da aprendizagem de máquinas, a AI for Earth.

A AI for Earth, apresentado durante o evento da Microsoft em Londres, ajudará as organizações que utilizam a AI para proteção ambiental, inovação e pesquisa - particularmente aquelas que abordam questões de conservação da água, agricultura, biodiversidade e mudanças climáticas.

De acordo com a Microsoft, a AI for Earth operará em três grandes "pilares" - concedendo acesso aos recursos da Microsoft para grupos de pesquisa, fornecendo recursos educacionais para ensinar grupos a usar o IA de forma otimizada e projetos especiais que inovem a capacidade de estudar o meio ambiente.

A Microsoft também anunciou que vai investir US $ 2 milhões na AI for Earth, que se manifestará como concessões de pesquisa, permitindo o acesso a suas ferramentas de nuvem e AI, além de treinamento técnico em suas diversas plataformas.

Apesar de ser uma iniciativa recentemente anunciada, a Microsoft já demonstrou conceitos sobre o que a AI for Earth poderia realizar, como o caso  do trabalho onde foi utilizado o aprendizado de máquinas e computação em nuvem para monitorar a bacia hidrográfica na Baía de Chesapeake (maior estuário no território americano), rastrear os níveis de umidade do solo e o Projeto de Premonição - um multi programa que visa analisar e prevenir os surtos de doenças transmitidas por mosquitos.

Fonte: Techradar