Reino Unido avança com drones no setor de energia renovável

22 de fevereiro de 2018

Compartilhe isto:

Em 2009, a empresa Cyberhawk, com sede na Escócia, realizou sua primeira inspeção com drones, um ano após a fundação da empresa. Desde então, vem trabalhando com empresas de energia de blue chip em mais de 25 países em quatro continentes. Agora líder mundial em inspeção, pesquisa e gerenciamento de ativos usando drones, a Cyberhawk recebeu um contrato de 3 anos com uma das maiores empresas de energia renovável do Reino Unido.

A Cyberhawk realizará inspeções de lâminas de turbinas eólicas em toda a rede da empresa no Reino Unido e na Irlanda. Os drones são uma ferramenta importante no setor de energia renovável e tradicional, onde locais remotos dentro e fora do mercado - para não mencionar a altura básica das estruturas - tornam os métodos tradicionais de inspeção difíceis e perigosos. Antes de fechar este último acordo, a Cyberhawk assinou um contrato global com a fabricante de turbinas eólicas Siemens e Gamesa.

Chris Fleming, CEO da Cyberhawk, disse: "Continuamos a fazer grandes avanços nas energias renováveis ​​como resultado do nosso software de gerenciamento de ativos e coleta de dados UAV, iHawk. Estamos experimentando um aumento de trabalho neste setor que é destacado por este recente contrato, e continuaremos trabalhando em estreita colaboração com fornecedores de energia renovável em todo o mundo para desenvolver soluções que atendam às suas necessidades ".

"O software continua a ser uma parte importante dos negócios da Cyberhawk em todos os setores, e o desenvolvimento contínuo ocorreu nos últimos 12 meses para atender às crescentes necessidades dos clientes", diz a empresa. "Dois novos módulos foram lançados no iHawk, o software de gerenciamento de ativos baseado em nuvem da Cyberhawk, especificamente para gerenciamento de ativos de subestações e inspeções. A iHawk continuará a representar uma parte importante da estratégia de crescimento da Cyberhawk durante 2018 e além ".

Fonte: Dronelife

Galeria de imagens

Receba o nosso conteúdo em seu email